Skip to content

1 ano de futuro nosso

10/10/2016

“(…) Inclino-me sobre a mesa. Enquanto o meu rosto avança na tua direção, confirmo o privilégio de me quereres e, nessa certeza, cada instante deste caminho é felicidade. Os meus lábios começam a sentir os teus muito antes de nos tocarmos, antecipo aquilo que, afinal, já tenho. Num momento próprio, separado de todos os outros, fim e início de qualquer coisa definitiva, depois de uma linha de calor, os nossos lábios.

(…)

Depois de beijar-te, com os braços pousados sobre a mesa, faço a pergunta que já esperávamos há algum tempo. Tu já sabias, eu já sabia, mas faltava aquele salto irreversível, aquelas palavras que, na história simples das nossas vidas, são um instante que, acreditamos, toca todos os instantes. O nosso futuro é tudo o que temos e, depois do pedido que aceitas, olhamos juntos para esse futuro, é o mesmo. (…)”

Vindimas

José Luís Peixoto

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

