Skip to content

da crise, vista de fora #3

18/01/2013

Estes temíveis estudantes… Esperar para ver o que realmente aconteceu, mas à partida parece-me um pouco demais… Será que é também demais achar que caminhamos a passos largos (demasiado até, maiores que as nossas pernas) para uma situação de caos e anti-democracia?

[Tenho para mim que, infelizmente, os post com este título 
começarão a ser diários...]
2 comentários leave one →
  1. 25/01/2013 01:29

    O que me assusta é estarmos a falar de estudantes do ensino secundário!! Não lhes quero chamar “crianças” mas terão 15/16/18 anos talvez! Estaremos talvez a falar de caos, mas de um caos de quem tem ainda poucas certezas na vida. ( pelo menos a respeito de políticas de gestão escolar!!)

  2. 25/01/2013 10:08

    Muitas vezes participei em manifs. Com esta idade, mais nova e mais velha. Vi muita coisa. Mas por muito provocadores que estivessem a ser não me parece que fossem provocar um estado de sítio. Não estes. Talvez os outros que por aí temos visto. Mas estes não. E exactamente pelo que disseste “um caos de quem tem ainda poucas certezas na vida”. Por isso a minha pergunta: era mesmo necessário??? [pior ainda foi ouvir da boca de alguém pouco mais velho que isto era um a situação leve a que se estava a dar demasiada importância porque estudantes são uns inergúmenos…]

Deixe uma Resposta

