Skip to content

Das amizades tardias

05/02/2014

Diz-se por aí que não se fazem amizades verdadeiras, daquelas para a vida toda, em “idade adulta”: há quem defenda que só os amigos que fazemos até aos 30 são a sério e duram toda uma vida, que o tipo de amizade é mais superficial. Também há quem diga que as mulheres nunca são verdadeiras amigas umas das outras e, pior ainda, se pertecerem ao mesmo ambiente de trabalho! Há ainda quem diga que mulheres com família dificilmente se tornam amigas daquelas que, apesar da mesma idade, ainda andam na rambóia sem pensar em assentar. Diz-se muita coisa por aí.
Mas nos últimos anos, eu tenho verificado algo bem diferente: fiz várias amigas que rompem com todos estes estereótipos, inventados por certo por alguém amargo que nunca conseguiu fazer amigos.
E a prova mais provada de que tudo o que escrevi em cima é mentira, é a minha amizade com a Raquel.
Conhecemo-nos ambas já na casa dos 30, no trabalho, ela à espera do Dany (o meu primeiro sobrinho emprestado) e com marido e eu sem pressa nenhuma de assentar e muita vontade de curtir a minha liberdade. Nós representamos o oposto de tudo isto. E tenho a certeza que vamos contrariar a parte que diz que não é suposto sermos amigas pra vida inteira.
Vivemos momentos brutais. Partilhámos ideias, vontades, desejos. Vivemos situações difíceis e apoiámo-nos sempre. E continuamos a fazê-lo mesmo com um oceano pelo meio! E para além de tudo mantém-me a par do crescimento da estrela (o grande culpado por nos termos conhecido) e não sei o que lhe diz sobre mim, mas a cara dele quando vê a tia do brasil de 6 em 6 meses reflecte que não me considera uma estranha!
Por tanto e tanto que aprendi e vivi com esta menina mulher só tenho de agradecer a “quem” me permitiu cruzar o meu caminho com o dela 🙂
Te amo moça bonita!
Parabénssssssssssssss!
Beijo super hiper mega aniversariante em ôcê ❤

No comments yet

Deixe uma Resposta

