Skip to content

patriotismo, futebol e CR7

20/11/2013

Muitos sabem que não sou grande fan do CR7. Muitos sabem que digo mal dele até quando faz coisas como as de ontem (porque se faz uma vez porque não pode fazer mais?). Muitos sabem como vibro com a selecção (mesmo sabendo o quanto ela custa ao país e o quanto critico o dinheiro esbanjado no mundo do futebol). Muitos sabem do meu patriotismo, de como sofro e me emociono cada vez que Portugal está no topo do mundo. Poucos saberão o quão afastada me sinto desse sentimento desde que aqui estou. Talvez porque oiço e vejo cada vez menos jogos, provas, o que seja. poucos sabem que não consigo discernir se estou feliz ou não porque Portugal vem ao mundial. Mas depois de ouvir os 3 golos de ontem relatados pelo Nuno Matos da Antena 1, toda eu sou pele de galinha e lágrima no canto do olho! Oiçam! Riam dele com a sua voz esganiçada. Mas sintam o orgulho de ser português (mesmo numa coisa parva como o futebol), ali naquelas palavras e naqueles gritos.

[E sim, esta foi a melhor resposta de CR7 a Blatter, que não devia dizer o que disse ocupando a posição de destaque que ocupa. Para sempre fica a minha relação de amor/ódio, de orgulho/vergonha com Cristiano Ronaldo.]

No comments yet

Deixe uma Resposta

