Skip to content

um ano passado da tua partida e eu a admirar-te cada vez mais…

24/04/2013

 “A convicção (católica) que tinha acabou por ser transportada para o comunismo. Porque o comunismo não é mais do que uma religião laica. Quando aderi ao PC transferi de Deus para o homem a mesmíssima crença e a mesmíssima promessa”. (…) “Fui um bom militante. E acho que fui quase tão complicado para o partido como fui para a minha mãe”.

Miguel Portas

[aqui]

[não que eu seja comunista, não que seja católica ferverosa, não que tivesse problema se fosse qualquer uma das coisas, o que vale mesmo aqui é (para mim) a veracidade deste pensamento]

Renovando o meu manifesto


					
3 comentários leave one →
  1. franksy permalink
    24/05/2013 13:40

    Isto também poderia ter sido escrito pelo Saramago, não?! :p

    Grande Miguel Portas! Mais homens como ele houvesse!

  2. 24/05/2013 19:24

    Do (muito) pouco que conheço de Saramago acho que não… Admitiria ele que algum dia foi católico? Duvido… É tão raro ver um comunista falar bem da igreja ou admitir a sua ligação a ela sob um ponto de vista positivo… Eu sei que eles existem, conheço alguns, mas não são claramente a maioria! E o Saramaguinho acho não é desses :p

    E sim, mais homens como o Miguel houvessem… Não era perfeito. Era humano. Mas dos bons. O mundo precisa muito de gente como ele. [muitas vezes ouvi dizer que Deus chama a si mais cedo os melhores. Começo a acreditar… embora não goste muito disso, que Ele tinha a eternidade toda para os ter lá e a nós faz-nos muita faltinha!!]

  3. franksy permalink
    27/05/2013 10:21

    Acho que nunca foi católico, mas o comunismo era a sua religião!

    Também ouço dizer isso de que Deus leva para junto de si os melhores… mas não acho isso nada justo para os que ficam…

Deixe uma Resposta

