que comece o mês da liberdade
Sempre gostei de Abril. Sempre foi um dos meus meses preferidos. (sim tenho dois meses no ano que me enchem a alma!)
É o mês em que verdadeiramente, e em Portugal, se começa a sentir a Primavera.São as papoilas que enchem os campos e alma. São os primeiros dias de sol quentinho. Os dias maiores. A vontade de vestir cores alegres, de ir para as esplanadas. É o mês em que sentimos o cheiro do verão. Porque depois de meses de frio e chuva, qualquer raio de sol já nos faz querer o quente de Agosto.
É também o mês da liberdade. O mês dos históricos 17 e 25, que embora não presenciado (os “originais”) sempre foram relembrados, celebrados, amados lá em casa. É o mês dos cravos. Os cravos da liberdade e os da avó Alice. Das canções de intervenção, dos discursos, das revoltas (internas principalmente, ao ver o que se fez com os valores de Abril).
É o mês em que primas, amigas e amigos celebram os seus aniversários (é o mês do ano com mais aniversários entre as minhas pessoas).
E apesar das perdas que este mês, em outros anos, me trouxe, apesar de aqui já ser outono, apesar de não sentir mais essa chegada do quente, continuo a celebrar este lindo mês. Que sejas benvindo:
Gosto disso : mês da liberdade!!!
🙂