Skip to content

dos animais

29/01/2013

Gosto de animais (além dos humanos). Muito. Principalmente de gatos. Sou apaixonada por gatos. E vejo-os a todos como seres que merecem carinho, amor, respeito. Principalmente respeito.  Fico doente com a caça que não seja para fins alimentícios. [ok, mato baratas mas é por razões de saúde (lamento mas a minha diária convivência com elas é tudo menos pacífica!!)]

E mesmo não sendo fundamentalista, baixa em mim um ser altamente vingativo, quando vejo notícias de agressão gratuita a cães, gatos, porcos… Estas agressões cada vez mais frequentes a animais indefesos têm-me deixado chocada e triste.

Eu sei que há muitas reformas “importantes” a fazer no país, mas legislação que proteja estes seres é essencial. Como dizia a Flaskita (muito activa no que toca a proteger e tratar dos bichinhos) é completamente diferente crescer num país onde se respeitam os animais e onde existe legislação que os proteja, do que crescer num país onde quem maltrata os “nossos companheiros” fica impune e a rir.

[ e a saudade que bateu forte ao escrever este texto? 😦 ]

_MG_9466

2 comentários leave one →
  1. Franksy permalink
    03/02/2013 22:11

    [obrigada pelo reconhecimento dos meus humildes gestos]

    No dia em que escreveste isto não percebi a referência ao porco…
    Mas depois vi num jornal qualquer o caso e percebi… Enfim… Tristeza…
    Muita tristeza…

  2. 03/02/2013 23:45

    [de nada! este reconhecimento por aqui já vai tardio… <3]

    Já andava pa escrever por causa dos vários casos que têm aparecido. O do porco foi a gota de água para os meus nervos. E como se a notícia lida não bastasse fui ver o video… depois queixo-me que ando com insónias 😥

Deixe uma Resposta

