Skip to content

da nova vida: o voluntariado

18/11/2012

Quase todos os dias algum morador da CDD vem falar connosco e agradece por estarmos ali, por “fazermos” obras que vão melhorar substancialmente a vida da comunidade. Por muito dura que ache a minha vida às vezes, são palavras como estas que aquecem a alma e me fazem sentir útil. Sei que é uma contribuição mínima para minimizar as necessidades imensas de quem ali vive, mas é mais do que nada.

Apesar deste sentimento de utilidade, sentia que podia fazer mais. Sentia que já que estou a começar uma nova vida, podia começar a fazer coisas diferentes e principalmente fazer coisas pelos outros. Não sabia o quê nem onde procurar e andava nesta busca quando me foi feito um “convite” para fazer voluntariado.  Como não sei como reagirei a esta novidade, e um voluntariado com prazo de acabar pode ser uma boa forma de começar…

E prontos, a modos que me inscrevi nas JMJ Rio 2013. A ver vamos como corre….

4 comentários leave one →
  1. 18/11/2012 22:33

    Olha eu toda orgulhosa da minha Nê!!! 🙂

  2. 18/11/2012 22:38

    ❤ LY

  3. franksy permalink
    18/11/2012 23:44

    E depois falas de mim…
    Qualquer dia também andas a dormir 4h por noite como o Marcelinho! :p

    Gosto de te ver assim cheia de garra! Até me despenteias com tanta movimentação nessa vida! 🙂

  4. 18/11/2012 23:52

    eita que exagero!! :p e não me parece que me vás ver a dormir 4h… há privilégios da vida dos quais não prescindo 😉 [eventualmente possa acontecer na semana em que chega o senhor do vestido branco!]

Deixe uma Resposta

