Skip to content

das amizades

02/10/2012

Não me canso de repetir o que ouvi um dia a alguém: as pessoas entram por acaso nas nossas vidas mas não é por acaso que nela permanecem…

Faz exactamente hoje 12 anos que as conheci. Começava então um novo ano lectivo. O primeiro de faculdade. Todo um mundo novo se abria à nossa frente, imberbes caloiras da UC. Vindas de mundos diferentes, com formas de estar e de ser muiiiiiiito diferentes, acabámos por criar, ao longo dos anos que se seguiram, laços tão fortes que hoje eu sei: são inquebráveis.

Partilhámos tanto nos últimos anos.. jantares e almoços.. praxes, borgas e estudo.. comédias e tragédias.. gostos e desgostos.. entrámos e saímos de gatas daquele que foi um dos mais estimados lugares da nossa cidade!! Partilhámos músicas e segredos.. cigarros, e momentos mais alcoolizados!! Dançámos ao som das mesmas músicas e na companhia dos mesmos amigos.. Partilhámos o stresse das flores que não foram feitas e a excitação daquele dia em que atravessámos a cidade em cima do nosso carro!! Partilhámos o rio e o mar, a cidade e o campo..

Crescemos e a nossa amizade cresceu junto.

Partilhámos desilusões amorosas e novos membros do gangue.. Partilhámos as festas de casamento, e a alegria da maternidade.. Olhámos, vivemos, sentimos muitas vezes juntas, momentos intensos de partilha que não voltam, mas que me fortaleceram e me carimbaram o coração. Momentos que se perdem no tempo, mas que marcam de forma indelével as almas enfraquecidas pela rotina. Fotografias da memória, emolduradas por risos e conversas, choros e segredos. Fragmentos de vivências que se completam e renovam, nos reencontros.

E apesar da distância física, sei que continuaremos a crescer juntas e a tirar fotos como esta:

Anúncios
2 comentários leave one →
  1. Joana Marreco permalink
    02/10/2012 21:03

    Sabes quando se sente o coração quentinho, como se nos tivessem a dar um xi directamente naquele profundo de nós?…

  2. 02/10/2012 21:24

    sei sim! foi isso que senti ao escrever isto… foi sentir-vos aqui e agora tão presentes como se estivessem mesmo ao meu lado 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: