Skip to content

remédio para dias cinzentos

06/01/2012

Parece que a coisa está preta, muito preta pela margem sul. Já dizia o ditado conimbricense que “faça chuva faça sol, estão as bruxas em Antanhol!”. Nada contra a localidade em si. Tudo contra o que por lá se tem passado… 

Coisa esta que pesa no corpo e na mente. Tolda os sentimentos e atrasa os movimentos. E aliado a isso o cansaço de meses de stress sem pausas, de novidades, alegrias e desilusões. E não esquecer os males do corpo que me atacaram nos últimos meses.

É que a coisa está tão preta, que até os meus dias sempre tão solarengos andam demasiado em tons cinza… E como não gosto da falta de sol, não me resta outro remédio senão limpar o céu com as próprias mãos.

Assim comecei o ano, entre a família linda que tenho. Assim tenho prosseguido nos primeiros dias de 2012. Entre surpresas de quem tanto se gosta, compras necessárias e supérfulas, para mim e para os outros, conversas de fim de tarde com a R., tão raras hoje em dia mas que valem por mil, cá vou eu começando o ano.

Agora só falta mesmo resolver este quipróquo do trabalho e um outro assunto, pendente desde o ano passado e que de todo se pode prolongar por este. Depois disto é tempo de concretizar mais um grande sonho e rumar ao hemisfério sul. Depois? Bem depois é o que for! Mas de certeza que será bom!!!

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

