Skip to content

tradição

19/12/2011

 transmissão oral dos factos, lendas, dogmas, etc., de uma sociedade, de geração em geração; conjunto de doutrinas e práticas transmitidas de geração em geração; memória, recordação; forma de pensar ou agir herdada de gerações anteriores; uso; hábito.”

Normalmente estão estabelecidas e nós limitamo-nos a segui-las. Quer em questões familiares, profissionais ou em festividades religiosas. Cada indíviduo carrega consigo as tradições de Natal da sua família, mas ao mesmo tempo que as vai adaptando à sua vivência, ao seu tempo, às suas limitações, vai criando também novas tradições.

Como estes pedaços de amizade em vésperas de Natal com a Caty, a e a Tita,que com menos tempo do que a nossa amizade, já não deixa de ser uma tradição. A refeição, a conversa, os mimos trocados, os olhares silenciosos que dizem tudo, as palavras sentidas entre quem se gosta faz mais de uma década.

Ontem foi dia de se cumprir mais uma vez a tradição com o rio e a cidade que nos uniu como pano de fundo e um sol quente e maravilhoso a fazer brilhar a felicidade do reencontro.

Cada vez mais a vida nos afasta de quem gostamos com as suas exigências diárias e as distâncias físicas, mas acredito que se mantivermos a tradição os nossos corações se manterão unidos e nem que seja por uma única vez no ano, voltamos a ser o que fomos!!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Anónimo permalink
    19/12/2011 16:26

    BEIJO!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: