Skip to content

das palavras ao vento #4: lembranças

19/12/2011

Chegou ao parque que tão bem conhecia antes da hora. Resolveu sentar-se num dos velhos bancos a olhar para os enormes plátanos que tantas vezes a vigiaram. Por ali passou muitos momentos da sua vida, com diferentes pessoas, em diferentes situações. Lembra-se dele desde que se lembra de ser gente. Mas naquele dia, ao olhar por entre uma clareira de ramos, ela viu nitidamente um único momento.

Como um filme antigo projectado numa parede branca ela viu-o como quando tinha 15 anos. Viu aqueles que a acompanharam quando a vida era um permanente “drama”. Com um aperto no coração ela reconheceu o dia, as pessoas, os sons, os cheiros.  Há quanto tinha sido!!!

Ia longe aquele tempo de despreocupação preocupada, de descoberta de um mundo até ali desconhecido, um mundo cheio de novidades que a vida lhe trazia em forma de garrafas de alcool, charros mal enrolados e amassos que deixavam o coração aos pulos mas que nada tinham de depravado.

E ao fundo, lá longe, ouviu os acordes da canção que ele tantas e tantas vezes lhe cantara e que lhe trazia a paz que ela buscava diariamente em cada gesto, em cada som, em cada cheiro, em cada nova experiência… A sua canção. A canção dele. A canção dos dois quando eram um só. Porque ele a cantava quando ela sentia assim o seu mundo, e isso era o bastante para saber o quanto ele a amava.

Tantos anos depois, ela continuava a sentir o seu amor. Apesar de a vida os ter afastado mais do que um oceano, apesar de o saber feliz ao lado de outra pessoa, apesar de ela própria estar feliz, ela continuava a sentir o seu amor…

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: